Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tag: Liebster award

por azulmar, em 21.04.16

19475380_5zQz6.png

 

Ora então a Tea e a Gaffe lançaram-me este desafio. Obrigada, desde já às duas por se lembrarem de mim. Vou contornar um pouco as regras: Quanto aos 10/11 factos sobre mim, peço, a quem interessar, que passe pelos meus posts "Gosto" e "Não gosto", de 14 de Novembro de 2014. Estão lá um bocadinho mais que 10/11 factos sobre mim, por isso fica respondido assim. Passando às perguntas, primeiro as da Tea (isto é por ordem de chegada):

1- Qual o teu livro preferido? Pedir-me para dizer qual o meu livro preferido é o mesmo que pedir-me para dizer qual é o meu filho preferido (tenho 3). Impossível.

2- Se pudesses viver noutra cidade que não a tua, qual escolherias? Se pudesse escolher, dificilmente viveria numa cidade. Numa vila à beira-mar, isso sim.

3- Se pudesses entrar dentro de um filme, qual escolherias? A minha vida é um filme, com todos os géneros incluídos, por isso a escolha está feita.

4- Se herdasses uma quantia astronómica de dinheiro, o que farias? Difícil dizer assim a frio. Uma coisa faria de certeza, arranjava uma casa onde pudesse ter a minha biblioteca privada e o meu 'atelier de crochetagem'. O resto, na altura pensava nisso.

5- Se te tivesses de te transformar num objecto, qual seria? Um livro, claro.

6- Se só pudesses ler livros técnicos do unicamente sobre uma área, em que área recairia a tua escolha? Psicologia, talvez. Ou tradução.

7- Se pudesses escolher um super poder, qual seria? Ter um campo de força à minha volta que afastasse todas aquelas pessoas que falam por falar, para não estarem caladas, as chatinhas, portanto.

8- Qual a frase que te define melhor enquanto pessoa ou a tua vida? Acabam por ser duas frases, mas só faz sentido se as juntar: "Sim, sou optimista. Não, isso não quer dizer que sou ingénua ou irrealista."

9- Se tivesses de escrever uma distopia, sobre o que é que escreverias? Uma distopia dentro do género de " A história de uma serva"

10- Se pudesses alterar o fim de um livro, o que mudarias e em que livro? Acho que nenhum. Geralmente, quando não gosto de um livro, não tem que ver com o final, mas com o conteúdo todo. Quanto àqueles que gostei, não há necessidade de mudar o que já é bom.

11- Se pudesses conhecer um(a) escritor (a), mesmo que já tenha morrido, quem escolherias? Isso é quase como a primeira pergunta. Se eu pudesse, não era um, eram vários.

 

Agora respondendo à Gaffe:

1- Quais são, segundo os teus critérios mais íntimos, as três palavras mais belas da Língua Portuguesa? Ler, Silêncio, Mar

2- Quem escolherias tu para Presidente do Mundo? Posso escolher-me a mim? Dando uma de 'miss', acho que o Mundo seria bem melhor.

3- Dos teus cinco sentidos, qual o mais e o menos importante para ti? Porquê? Esta é difícil. Mais importante a visão, porque sou uma pessoa observadora por natureza. Menos importante o paladar, acho que era o único que me faria menos falta (sou muito gulosa, até era capaz de me fazer bem...)

4- Qual ( justifica a escolha) o blog que levarias contigo para uma ilha deserta? Um não, três. O da Gaffe, o da MJ e o da Magda. Porque apesar de haver por aí imensos blogs da moda que se 'transformaram' em livros, acho que apenas estes seriam os livros que gostaria de levar para ler.

5- O que farias se fosses invisível durante 24 horas? Ficava sossegada num lugar calmo, silencioso. Assim do género "retiro". Ando a precisar tanto de sossego que 24h sem ninguém dar por mim seriam preciosas.

6- Qual seria o primeiro Decreto que assinarias se fosses uma Ditadora implacável e impune? Esta pergunta foi a última a ser respondida porque é uma coisa que nunca imaginei ser: Ditadora. Presidente do Mundo, sim. Ditadora, não. Vamos lá a ver: Estão proibidos todos os tipos de ditadores. Que tal?

7- O que defendes com paixão, mas que na realidade nunca te preocupou muito? Normalmente só defendo com paixão aquilo em que acredito e com que me preocupo, mas vá lá... pode ser o Benfica (pois). Defendo o clube do pessoal cá de casa com paixão, mas não é um clube que, de certeza, me vai fazer andar preocupada.

8- Escolhe um(a) amigo(a). O que dizes quando falas nele(a)? Dava a minha vida por ela. Mesmo. E, pelo que está a passar neste momento, trocava de lugar com ela sem hesitar, só para não a ver sofrer.

9- Escolhe UM dos teus blogs favoritos. Qual seria o presente ideal que lhe oferecias? Isto parece graxa, mas não é. Desde que o descobri, o blog da Gaffe é um dos meus blogs favoritos. O presente ideal para o Blog? Essa é a "million dollar question". O que se oferece a um blog que já tem tudo o que precisa para ser um dos meus favoritos?

10- Qual foi o primeiro pensamento - sério - que tiveste hoje ao acordar? "Dormi tão bem. Tenho de me deitar mais cedo mais vezes. O corpinho agradece." (e hoje já quebrei esta promessa, para fazer este post)

 

E agora só falta contornar mais um bocadinho as regras, quanto às nomeações. Fazemos assim: quem quiser, pega em 10/11 perguntas das 21 que estão aqui e responde no seu blog. Que tal? Boa ideia?

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De Gaffe a 21.04.2016 às 09:23

São estas coisas lindas que me fazem participar nestes desafios.
:))))
Imagem de perfil

De azulmar a 21.04.2016 às 10:51

Obrigada.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 21.04.2016 às 09:41

Caramba que fiquei com um sorriso de orelha a orelha :D e sem jeito tambem. Obrigado!!!
:***
Imagem de perfil

De azulmar a 21.04.2016 às 10:54

Não tens que ficar sem jeito. Só disse o que realmente sinto.
Imagem de perfil

De M.J. a 21.04.2016 às 10:36

estou ali claramente a mais, minha querida.
ao lado das duas senhoras que enumeraste sou muito pequenina.

mas fico lisonjeada.
muito.
Imagem de perfil

De azulmar a 21.04.2016 às 11:16

Não, não estás nada a mais. Nunca comentei o teu blog, mas já 'favoritei' muitos posts teus, porque gosto muito do que escreves. Gosto da tua frontalidade, gosto das tuas banalidades, gosto das tuas opiniões tão vincadas. Concordo com muito do que dizes, discordo em alguns pontos, mas não passa um dia que não passe pelo teu blog para ler os teus textos. O teu blog e tu, de pequeninos não têm nada.
Imagem de perfil

De Tea a 21.04.2016 às 18:26

Obrigada por teres participado. Gostei muito das tuas respostas. :)
Imagem de perfil

De azulmar a 21.04.2016 às 18:45

Obrigada eu

Comentar





Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D





Últimas leituras

13 Anos para Sempre, Marion
Nem Todas As Baleias Voam
Vamos Comprar Um Poeta
Sputnik, Meu Amor
Caçadores de Cabeças
Para Onde Vão Os Guarda-Chuvas
A Amiga Genial
Confissões de uma Médica
Stoner
Furiosamente Feliz - Um livro divertido sobre coisas horríveis
Sete Notas Musicais
O Escritor-fantasma
A Biblioteca
O Livro
Silêncio - O Poder dos Introvertidos num Mundo que Não Para de Falar
As Torrentes da Primavera seguido de Um Gato à Chuva e Outros Contos
O Quarto de Jack
Kafka à beira-mar
Os Números que Venceram os Nomes
Lugares Escuros


Azulmar's favorite books »