Memória
Era o ano de 86 ou 87 (não consigo precisar) do século passado. Eu estudava à noite e andava a 'jogar ao gato e ao rato' com um moço que também estudava na mesma escola que eu (e que anos mais tarde se tornou meu marido e, anos ainda mais tarde, meu ex-marido). Quase ao lado da escola havia um pavilhão de desportos e lá dentro tocavam os XUTOS. Foi aí que os ouvi pela primeira vez. Foi ao som dos Xutos que dei o meu primeiro beijo ao pai do meu filho mais velho.
Há momentos que nunca nos saem da memória. Mesmo que estejam lá bem no fundo escondidas. E o Zé Pedro fez-me ontem desenterrar essa memória. Sem ressentimentos.
Até sempre Zé Pedro.
