Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Canto de conversas

Umas vezes em modo Zen, outras nem por isso

Canto de conversas

Umas vezes em modo Zen, outras nem por isso

Tag: Liebster award

21.04.16, Carla

19475380_5zQz6.png

 

Ora então a Tea e a Gaffe lançaram-me este desafio. Obrigada, desde já às duas por se lembrarem de mim. Vou contornar um pouco as regras: Quanto aos 10/11 factos sobre mim, peço, a quem interessar, que passe pelos meus posts "Gosto" e "Não gosto", de 14 de Novembro de 2014. Estão lá um bocadinho mais que 10/11 factos sobre mim, por isso fica respondido assim. Passando às perguntas, primeiro as da Tea (isto é por ordem de chegada):

1- Qual o teu livro preferido? Pedir-me para dizer qual o meu livro preferido é o mesmo que pedir-me para dizer qual é o meu filho preferido (tenho 3). Impossível.

2- Se pudesses viver noutra cidade que não a tua, qual escolherias? Se pudesse escolher, dificilmente viveria numa cidade. Numa vila à beira-mar, isso sim.

3- Se pudesses entrar dentro de um filme, qual escolherias? A minha vida é um filme, com todos os géneros incluídos, por isso a escolha está feita.

4- Se herdasses uma quantia astronómica de dinheiro, o que farias? Difícil dizer assim a frio. Uma coisa faria de certeza, arranjava uma casa onde pudesse ter a minha biblioteca privada e o meu 'atelier de crochetagem'. O resto, na altura pensava nisso.

5- Se te tivesses de te transformar num objecto, qual seria? Um livro, claro.

6- Se só pudesses ler livros técnicos do unicamente sobre uma área, em que área recairia a tua escolha? Psicologia, talvez. Ou tradução.

7- Se pudesses escolher um super poder, qual seria? Ter um campo de força à minha volta que afastasse todas aquelas pessoas que falam por falar, para não estarem caladas, as chatinhas, portanto.

8- Qual a frase que te define melhor enquanto pessoa ou a tua vida? Acabam por ser duas frases, mas só faz sentido se as juntar: "Sim, sou optimista. Não, isso não quer dizer que sou ingénua ou irrealista."

9- Se tivesses de escrever uma distopia, sobre o que é que escreverias? Uma distopia dentro do género de " A história de uma serva"

10- Se pudesses alterar o fim de um livro, o que mudarias e em que livro? Acho que nenhum. Geralmente, quando não gosto de um livro, não tem que ver com o final, mas com o conteúdo todo. Quanto àqueles que gostei, não há necessidade de mudar o que já é bom.

11- Se pudesses conhecer um(a) escritor (a), mesmo que já tenha morrido, quem escolherias? Isso é quase como a primeira pergunta. Se eu pudesse, não era um, eram vários.

 

Agora respondendo à Gaffe:

1- Quais são, segundo os teus critérios mais íntimos, as três palavras mais belas da Língua Portuguesa? Ler, Silêncio, Mar

2- Quem escolherias tu para Presidente do Mundo? Posso escolher-me a mim? Dando uma de 'miss', acho que o Mundo seria bem melhor.

3- Dos teus cinco sentidos, qual o mais e o menos importante para ti? Porquê? Esta é difícil. Mais importante a visão, porque sou uma pessoa observadora por natureza. Menos importante o paladar, acho que era o único que me faria menos falta (sou muito gulosa, até era capaz de me fazer bem...)

4- Qual ( justifica a escolha) o blog que levarias contigo para uma ilha deserta? Um não, três. O da Gaffe, o da MJ e o da Magda. Porque apesar de haver por aí imensos blogs da moda que se 'transformaram' em livros, acho que apenas estes seriam os livros que gostaria de levar para ler.

5- O que farias se fosses invisível durante 24 horas? Ficava sossegada num lugar calmo, silencioso. Assim do género "retiro". Ando a precisar tanto de sossego que 24h sem ninguém dar por mim seriam preciosas.

6- Qual seria o primeiro Decreto que assinarias se fosses uma Ditadora implacável e impune? Esta pergunta foi a última a ser respondida porque é uma coisa que nunca imaginei ser: Ditadora. Presidente do Mundo, sim. Ditadora, não. Vamos lá a ver: Estão proibidos todos os tipos de ditadores. Que tal?

7- O que defendes com paixão, mas que na realidade nunca te preocupou muito? Normalmente só defendo com paixão aquilo em que acredito e com que me preocupo, mas vá lá... pode ser o Benfica (pois). Defendo o clube do pessoal cá de casa com paixão, mas não é um clube que, de certeza, me vai fazer andar preocupada.

8- Escolhe um(a) amigo(a). O que dizes quando falas nele(a)? Dava a minha vida por ela. Mesmo. E, pelo que está a passar neste momento, trocava de lugar com ela sem hesitar, só para não a ver sofrer.

9- Escolhe UM dos teus blogs favoritos. Qual seria o presente ideal que lhe oferecias? Isto parece graxa, mas não é. Desde que o descobri, o blog da Gaffe é um dos meus blogs favoritos. O presente ideal para o Blog? Essa é a "million dollar question". O que se oferece a um blog que já tem tudo o que precisa para ser um dos meus favoritos?

10- Qual foi o primeiro pensamento - sério - que tiveste hoje ao acordar? "Dormi tão bem. Tenho de me deitar mais cedo mais vezes. O corpinho agradece." (e hoje já quebrei esta promessa, para fazer este post)

 

E agora só falta contornar mais um bocadinho as regras, quanto às nomeações. Fazemos assim: quem quiser, pega em 10/11 perguntas das 21 que estão aqui e responde no seu blog. Que tal? Boa ideia?

8 comentários

Comentar post